QUINTA-FEIRA – 14 DE NOVEMBRO
21h – Patampa do Amor – Memórias da infância e seus desdobramentos são contadas a partir do ponto de vista de uma criança queer e CODA (criança de pais surdos). Duração: 25 min. Ficha Técnica: Direção, dramaturgia, atuação, projeção, iluminação, trilha sonora, arte, maquiagem, cenário e figurino: Warner Borges. Onde: SP Escola de Teatro, Sala Hilda Hilst (R8). Teatro Adulto – SatyriBicha. Classificação: 12 anos.
SÁBADO – 16 DE NOVEMBRO
19h – V1ADO: ANIMAL DE PODER – Ressignificar uma palavra envolve muito esforço, principalmente quando se é alvo do adjetivo. Esta performance é um convite a pensar as violências do pejorativo e as potências da contraposição que é apropriar-se de um arquétipo como uma armadura emocional. Aqui a fuga para o inesperado é bem-vinda, lugar subjetivo compartilhado da infância Queer do artista. Duração: 20 min. Ficha Técnica: Luiz Costa. Onde: Praça Roosevelt. Performix – SatyriBicha. Classificação: Livre.
22h – Stonewall50 – Uma Celebração Teatral – Na madrugada de 28 de junho de 1969, a reação dos frequentadores de um bar em Nova York, em revide a uma ação policial abusiva, violenta e frequente, tornou-se um marco na luta pelos direitos de toda a comunidade LGBTQI+. Stonewall50 – Uma Celebração Teatral, estreou no Teatro dos Satyros, no dia 28 de junho de 2019. Dia exato do cinquentenário da revolta no bar Stonewall em Nova Iorque, ocorrida em 1969. A partir do TEATRO DOCUMENTÁRIO, e de vídeos e músicas que compõem o universo do TEATRO KARAOKê, a dramaturgia recupera a trajetória de luta pelos direitos civis das pessoas LGBTQIA+ nos Estados Unidos e no Brasil. Neste solo, o ator Thiago Mendonça une música, documentos, dança e relatos pessoais nessa celebração que também homenageia nomes como Divina Valéria, Judy Garland, Vange Leonel, George Michael, Phedra D. Córdoba, Marsha P. Johnson, e o próprio Renato Russo. A realização é da Companhia de Teatro Íntimo, que no ano de 2024 completa 19 anos de re-existência. Com sensível trabalho de formação de plateia e exercício de uma linguagem que busca aproximar o expectador do artista exposto em cena. Duração: 60 min. Atuação: Thiago Mendonça. Direção: Renato Farias. Roteiro: Thiago Mendonça e Renato Farias. Iluminação: Tabatha Martins e Alexandre Apolinário. Direção de Arte: Thiago Mendonça. Direção de Movimento: Gaby Haviaras. Preparação Vocal: Dodi Cardoso. Realização: Companhia de Teatro Íntimo. Onde: Cultura Artística. Teatro Adulto – SatyriBicha. Classificação: 16 anos.