FESTIVAL SATYRIANAS
PARQUE AUGUSTA

PARQUE AUGUSTA

 

QUINTA-FEIRA 

10h30 – Contação de Histórias – Através do rei da selva, o leão conta algumas fábulas sobre seus súditos na floresta. Duração: 30min. – Ficha técnica: Wilson de Moraes. Onde: Parque Augusta – Classificação: Livre. 

15h30 – O casamento da Princesa e outros contos africanos – A apresentação “O casamento da Princesa e outros contos Africanos”, traz, a partir da narrativa, a cultura africana até nós, juntamente com seus simbolismos ligados àsforças da natureza e suas tradições. Músicas tocadas no ukulele e danças, ajudam a compor as histórias, criando um ambiente de encontro, de trocas afetivas e culturais. Duração: 50min. – Ficha técnica: Concepção: Adriana Ximenez; Contadora de histórias: Adriana Ximenez; Histórias: O casamento da princesa, um reconto de Celso Cisto; e A águia e o gavião, um reconto de Rogério Andrade Barbosa. – Onde: Parque Augusta – Classificação: Livre. 

17h – Tião Quixote – Traminhas Teatro Para Infância – Tião é um homem simples, do campo, que adora livros, coisa não muito normal para um homem como ele. Sua aventura preferida é Dom Quixote de La Mancha. Seu melhor amigo, Sancho, admira a paixão de Tião pelos livros, mas acha tudo aquilo uma loucura. Num momento de delírio, eles vivem aventuras quixotescas que se misturam com o cenário rural das Minas Gerais. – Duração: 45 min – Ficha Técnica: Elenco: Wémerson Funck, Silas Inocêncio, José Silvério, Ariene Mendes, Vanessa Marques – Técnica: Pedro Caetano Simões, Giovani Ribeiro. – Onde: Parque Augusta – Teatro Infantil Classificação: Livre. 

SÁBADO 

15h – O Céu é a Lona – Um palhaço chega de surpresa com sua mala e seus objetos para um grande espetáculo. Um palhaço sem circo, que faz do céu sua lona e da rua seu picadeiro. Tentando se manter e manter vivo seu ofício de fazer rir, sozinho ele se aventura realizando váriosnúmeros como malabares, equilíbrio e show de mágica. Sua principal habilidade, o fracasso. Duração: 35min. Ficha técnica: Atuação e direção Alexandre Malhone. Onde: Parque Augusta Classificação: Livre. 

DOMINGO 

15h00 – Muito Além das Águas – “Muito Além das Águas” narra a ousada jornada do peixe Aruanã através de um buraco no rio, revelando um mundo vibrante. Ao compartilhar isso com um xamã e outros peixes, muitos cruzam o buraco e experimentam a beleza do mundo mortal. A peça aborda liberdade, autodeterminação e transcendência, enquanto a metamorfose do xamã conecta os planos de existência. Duração: 45 min. – Ficha técnica: Direção Geral: F.E. Kokocht; Texto:F.E. Kokocht / Ceceu Simi; Diretor Assistente: Ceceu Simi; Direção musical, trilha sonora e percussão: Gilda Vandenbrande / Jesum Biasin Elenco: Donato Quinto / Cláudia Luz / Wanilson Ferreira / F.E. Kokocht Movimentos coreográficos: Silvia Pecegueiro;Preparação de danças nativas: Ney Arucará; Criação e execução de cenário, figurinos e adereços: F.E. Kokocht / Tereza Dione / Olívia Valente Produção executiva: Ciri Luiza; Diretor de produção: Paulo Azevedo; Foto e filmagem: Alcilene Evangelista; Técnico de luz: Alex Saldanha; Técnico de Som: Amaro Vicente Sant’ Anna. Onde: Parque Augusta – Classificação: Livre. 

16h – ENCONTRO DECLAMA! – O SARAU DECLAMA! é um evento organizado pelo coletivo independente DECLAMA! (@declamamulher), que conta com roda de conversa, apresentação de artistas convidados e microfone aberto para todos que quiserem declamar ou se expressar artisticamente. O objetivo é democratizar o acesso à literatura e arte por meio de um espaço seguro e acolhedor. Mulheres, pessoas periféricas e negras são o foco. – Duração: 180min. – Ficha técnica: Barbara Zarif, produtora cultural e idealizadora do coletivo DECLAMA!. É autora do livro de poemas “Entre Caos, Linhas e Devaneios”; NathallieCarramillo, fotógrafa oficial do coletivo DECLAMA!; Artistas convidados variam de acordo com a edição e a temática. – Onde: Parque Augusta – Classificação: Livre. 

17h – A Galinha Nanduca – Uma Aventura em SP – Dois palhaços, Azambuja e Zé Pelanca, contam a história de Nanduca, uma galinha em busca de aventuras pelo mundo, que ganha fama por ter “dentes de gente”. Mas ser famosa se torna um grande desafio para a nossa amiga galinha que, para não ser capturada, precisa fugir dos fãs e paparazzis perseguidores, nessa fuga ela aproveita e conhece todos os pontos turísticos da cidade de São Paulo e se mete em grandes confusões. – Duração: 45 min. – Ficha técnica: Texto e Encenação: Pedro Vicente; Interpretação: Danilo Bethon e Chico Thomas; Figurinos e Adereços: Danilo Bethon; Cenário: Cia. Dona Persona; Iluminação e Sonoplastia: Amanda Salvatori; Realização: Cia. Dona Persona; Onde: Parque Augusta – Classificação: Livre.